Chris Cornell é homenageado por fundação em Seattle
21/07/2017 09:25 em Música

 

 

A morte repentina de Chris Cornell esse ano, minutos após uma apresentação em Detroit no dia 18 de maio, chocou o mundo todo. Agora, em homenagem ao que seria o aniversário de 53 anos do cantor, a fundação Childhaven anunciou que vai inaugurar um programa específico chamado "Chris Cornell Music Therapy Program".

 

Chris e sua esposa, Vicky Cornell, sempre colaboraram com a fundação. Agora, Vicky fez uma generosa doação para a criação desse programa, que ajudará crianças a se recuperarem de traumas através da música.

 

Em uma declaração, Vicky disse: "Eu e o Chris sempre acreditamos fortemente no poder de cura e inspiração da música. Através da criação desse programa pela Childhaven, poderemos manter a promessa do Chris [veja vídeo abaixo]."

 

O músico Brian Vogan, responsável pelo projeto, explica: "Por causa dos traumas, muitas crianças procuram a Childhaven lutando contra a raiva e outras emoções fortes. Poder batucar nas baterias vai ajudá-los bastante. Outras crianças são tímidas, e a música vai ajudá-las a se expressarem melhor."

 

O programa estará aberto para crianças de até cinco anos vítimas de traumas como perdas repentinas de pessoas próximas, violência doméstica, negligência e abuso.

 

Fonte: Vagalume | Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS