MC Bruninho conhece Gabriel Jesus e segue tática para virar 'astro teen' romântico, após emplacar hit na Copa
16/07/2018 10:22 em Música

Funkeiro de 11 anos se mudou com família de Recife para SP e virou menino dos olhos de produtora. 'Jogo do amor' bombou entre jogadores e nova música já surge entre mais ouvidas.

O Brasil não ganhou a Copa, já MC Bruninho... Aos 11 anos, o pequeno funkeiro pernambucano derrotou um time de concorrentes para emplacar “Jogo do amor” como hit do Mundial por aqui.

E já há tática definida para tentar fazer sua carreira sobreviver ao fim do campeonato, que consagrou a França no doming, dia 15 de julho. Empresários querem transformar o garoto em "astro teen".

“Vamos trabalhar o Bruninho como um artista voltado às crianças, com eventos à tarde e um público com idades próximas à dele. Não queremos colocá-lo na noite”, diz o empresário Rodrigo Oliveira, dono da produtora GR6, espécie de fábrica de MCs em São Paulo, que passou a agenciar a carreira do cantor mirim.

Com a “imagem limpa” de Bruninho, a empresa quer evitar novos casos como o de MC Pedrinho, que em 2015 foi proibido pela Justiça de fazer shows por causa das letras com conteúdo sexual. Na época, ele tinha 13 anos.

De olho também em espaços na TV, a GR6 planeja manter seu novo menino dos olhos na linha das letras românticas com batida de brega-funk - vertente influenciada pelo arrocha nordestino, em alta no mercado.

Para suceder "Jogo do amor", Bruninho lançou no fim de junho "Você me conquistou", com quase 25 milhões de visualizações no YouTube.

Rodrigo disse que choveram pedidos de shows do cantor em seu celular no último mês. Cerca de dez foram aceitos, segundo o empresário. "Ele ainda está em fase de preparação. Agenda mesmo, só em agosto."

Encontro com Gabriel Jesus

Mas foi antes de um show em Brasília, na semana passada, que Bruninho - cujo nome verdadeiro é Richardson - conversou com o G1 por telefone. Ele ainda não se habituou a dar entrevistas. Dá respostas breves, sempre orientado pelo pai, Joelson.

Contou que está gostando de morar em São Paulo, cidade que não conhecia até se mudar, há dois meses. A GR6 organizou a saída do menino com a família de Recife. Hoje, ele estuda em uma escola a cerca de um quilômetro da produtora, na Zona Norte da capital.



Disse ainda que realizou o sonho de conhecer Gabriel Jesus, em uma das primeiras aparições públicas do atacante de volta ao Brasil após a derrota nas quartas de final da Copa.

"Ele foi ao meu show, disse que queria me conhecer e que escutou minha música junto com o Neymar", relatou o menino.

Jesus é peça importante na popularização de Bruninho. Rodrigo, que conhece o jogador, chegou a comentar com ele sobre a história do garoto.

O empresário, porém, diz que foi espontânea a postagem de Neymar, em que aparece ao lado do colega cantando "Jogo do amor" na concentração do Mundial da Rússia, logo após o início do torneio.

"A gente não costuma fazer isso [pedir para jogadores divulgarem músicas]. Temos a amizade, eles curtem as músicas e postam", afirmou o dono da GR6. "Antes, os jogadores eram muito ligados ao pagode, agora estão se abrindo para novos ritmos."

Em junho, com a ajuda dos atletas, "Jogo do amor" passou da 10ª para a terceira colocação entre as músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify. Bruninho manteve a posição até a última sexta-feira (13), quando começou a cair.

Sua nova música, porém, já surge entre as mais ouvidas do YouTube, no 10º lugar. Por enquanto.

Fonte: Portal G1 | Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS