Sting revive The Police e mostra vigor para plateia morna em São Paulo
Publicado em 08/05/2017 09:57
Música

 

 

É um acordo e quem foi ao Allianz Parque, nesta noite de sábado, 6 de Maio, topou respeitá-lo. Para ouvir oito dos maiores sucessos de uma das maiores bandas dos anos 80, você tem que ouvir pelo menos dez canções que possivelmente nunca havia escutado na sua vida.

Em sua quinta vinda ao Brasil, Sting botou duas canções do The Police no começo do show e outras seis no final. Pérolas como "Roxanne", “Message in a bottle” e "Every Breath You Take" vieram em versões vigorosas, reforçadas por bons vocais de apoio.

Mereciam reações mais entusiasmadas de uma plateia morna e sentadinha nas cadeiras do estádio do Palmeiras, em configuração que ocupa apenas metade do gramado e metade das arquibancadas.

 

 

 

 

Ainda em forma

O meio do setlist teve canções de sua carreira solo, que no fim do ano passado voltou a ser voltada para o pop rock após 13 anos dedicados ao jazz e à música clássica. "English man in New York" e "Fields of Gold", com classudo solo de acordeom, foram as mais cantadas.

Na parte visual, obviamente menos importante, cabe dizer que todo homem de bom senso deveria querer envelhecer como Sting. Com este senhor de 65 anos, até bronzeado de tiozão e pintar cabelo de acaju são motivos para gritinhos de mulheres entre 25 e 60 anos.

 

 

 

 

Bandoleros aprovados

Atração de abertura, o grupo The Last Bandoleros volta para reforçar a banda que acompanha o cantor. O trio texano/novaiorquino se destaca nos formidáveis vocais de apoio.

"Estou muito feliz de estar aqui com vocês", diz Sting, em bom português, no comecinho. Retorna a falar com a plateia depois de uma hora de show, quando anuncia seu filho e sai do palco.

 

 

 

 

Stinguinho passou mal

Joe Sumner toca uma versão de "Ashes to Ashes", de David Bowie. Ela começa guitarra e voz, mas Sting e sua banda retornam (ufa!) para acompanhá-lo.

Canastrão além da conta, Stinguinho também abriu para a atração de abertura. Tocou cinco músicas e pareceu ter passado mal na última, embora a produção do show não confirme.

Interrompeu "Jelly Beans" parecendo ter ânsia de vômito e terminou a música sentado no chão, com Sting nos vocais. A participação do pai era prevista, o possível enjoo, claro, não era.

 

 

 

 

Fonte: Portal G1 | Fotos: Flávio Moraes/G1

Comentários