Divulgada por Pitty em rede social, a foto acima mostra a cantora e compositora baiana com Elza Soares no estúdio Tambor, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em gravação em dueto de música inédita. A cantora carioca gravou com Pitty música composta pela própria Pitty durante a produção do álbum SETEVIDAS, lançado em 2014. Intitulada Na pele, a música vai ser lançada em single, previsto para chegar às plataformas digitais em julho deste ano de 2017, em edição da gravadora Deck.
Com a palavra, Pitty: "Eu sempre tive muita vontade de fazer alguma coisa com Elza, por ser uma mulher que admiro totalmente, pela carreira, vida, postura e energia. Compus Na pele durante a produção do SETEVIDAS. Mas naquele momento eu senti que essa música não pertencia àquela obra e deixei ela 'descansar'. Guardei e fiquei com ela na cabeça esse tempo todo. Acho que determinadas músicas precisam de um tempo para florescer e encontrar seu espaço no mundo. Faço isso com muitas composições, deixo 'descansar', meditar. E aí um dia isso soprou na minha orelha, 'Elza e Na pele'. Mandei uma demo da música dizendo que ela fizesse o que tivesse vontade; gravasse no disco dela, cantasse no show, o que ela quisesse, que a música era dela. E ela sugeriu de gravarmos juntas, o que me deixou imensamente honrada. Cada palavra dessa letra na boca dela adquire um significado maior e mais profundo; eu escrevi essa música exatamente para Elzinha, eu só não sabia disso naquele momento".
Na pele se enquadra dentro da ideologia do empoderamento feminino que vem dando o tom da música brasileira nos últimos anos. É uma celebração das mulheres que enfrentam e driblam os preconceitos na pele e na raça. Trata-se da primeira gravação inédita de Elza desde a edição do festejado álbum A mulher do fim do mundo (2015), lançado há dois anos já com (justa) aura de clássico instantâneo da discografia brasileira.
Fonte: Portal G1 | Foto: Divulgação