Nos últimos meses, você provavelmente se deparou, enquanto olhava suas redes sociais, com um vídeo de uma jovem sofrendo e questionando: "Poxa, crush, por que não me nota?". Pois bem... a jovem em questão se chama Nicole Vieira e, acredite, ela não fez a música pensando em uma paixão adolescente.
Nicole Vieira, mais conhecida como Nicks Vieira, é uma cantora e compositora de 18 anos, natural de Jundiaí, interior de São Paulo.
Além de "Poxa Crush", Nicole tem muitas outras músicas de sua autoria, as quais compartilha em seu canal no YouTube — que conta com mais de 315 mil inscritos.
Cada vídeo dela tem, em média, 300 mil visualizações.
Nicole conversou com o R7 e afirmou que a ideia de falar sobre um "crush" não correspondido partiu de uma fã.
— Eu perguntava às minhas fãs, pelo Facebook, sobre quais temas elas gostariam de ouvir. Até que, uma vez, uma delas falou: "Fala sobre o crush que não te dá bola, porque eu estou passando por isso". Ela não me contou a história dela, eu peguei a ideia e tentei me inspirar. Mas o crush não é meu.
"Poxa crush" é, de longe, o maior sucesso do canal de Nicks no YouTube. O vídeo foi visualizado mais de 4,3 milhões de vezes e recebeu centenas de comentários — muitos deles vindos de "haters". Nicole afirmou que não esperava tamanha repercussão.
"Eu fiquei um pouco assustada. Eu não imaginava que teria tanta repercussão. Porque se fosse um vídeo produzido, um clipe, aí tudo bem. Mas uma música que eu fiz para uma fã na maior inocência deu essa repercussão. Eu realmente fiquei assustada."
Nicole revelou que tem muita facilidade para compor suas músicas. Tanto "Poxa Crush" quanto suas outras canções nasceram em poucas horas.
"— Se eu estou muito inspirada, demoro uma hora, no máximo. Se não, eu faço na madrugada e termino à tarde. É bem rápido. As melodias eu pego no YouTube, com base de rap. Mas a inspiração vem das minhas fãs mesmo."
A grande repercussão da música que deu destaque a Nicole nas redes sociais fez com que a quantidade de fãs aumentasse. A jovem afirmou que tem sofrido com o assédio por onde passa, o que a deixa maravilhada.
"Eu me sinto realizada, porque sempre foi o meu sonho. Tenho fã-clubes, quando saio na rua sou muito parada para tirar foto. Agora que estourou a música eu vou à feira e o pessoal já pede para tirar foto. Não dá mais para andar desarrumada por aí."
Fonte: Portal R7 | Foto: Divulgação