Green Day recebeu duras críticas por seguir com a apresentação no Mad Cool, na Espanha, após a morte do acrobata Pedro, na noite de sexta-feira, 7 de julho, na Espanha. O artista sofreu uma queda de uma altura de 30 metros durante uma apresentação em Madri.
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day, fez um comunicado lamentando a morte do acrobata e explicando o motivo de a banda manter a apresentação. Segundo ele, o grupo só soube do acidente após o show.
"Na última noite, durante o festiva Mad Cool na Espanha, houve um terrível acidente. O acrobata Pedro morreu drante sua performance antes de apresentarmos nosso show. Estamos muito tristes por Pedro e sua família e estamos rezando por eles nesse momento de dor. Não consigo imaginar quanto sofrimento seus amigos e familiares estão passando", começou o cantor.
"Muitos de vocês estão se perguntando porque continuamos nosso show após o acidente. O Green Day não soube do acidente até depois que nosso show acabasse. Nós nem sequer sabíamos que havia um acrobata se apresentando no festival. Há tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que é impossível acompanhar cada performance", seguiu.
"Estávamos em nosso backstage cerca de um quilômetro de distância do palco do festival. Estávamos preparados para entrar às 23h25. Quinze minutos antes nosso agente nos disse que a autoridade local pediu para esperar para entrar no palco por questões de segurança. Esperamos e seguimos as instruções. Não fazíamos ideia de que havia acontecido qualquer acidente. A banda entrou nas vans e seguiu para o palco do festival. Esse era nosso último show da turnê europeia e estávamos empolgado pra tocar com nossos corações abertos. Estávamos no palco por volta da meia-noite e tocamos por cerca de duas horas e meia. Tudo parecia normal", disse Billie.
O cantor seguiu com o depoimento e falou sobre o momento em que o grupo soube da notícia. "Saímos do palco e voltamos para o complexo dos artistas. Foi quando nos falaram sobre a chocante notícia sobre Pedro. Ficamos todos sem acreditar. Eu não sei porque as autoridades decidiram não nos falar sobre o acidente antes do show. Isso nunca havia acontecido nesses 30 anos de Green Day."
"Se soubéssemos antes de nossa apresentação, provavelmente não teríamos nos apresentado. Não somos pessoas sem coração".
"A segurança e o bem-estar em nossas apresentações são prioridade. Estamos chocados e de coração partido", lamentou o cantor.
Fonte: Portal G1 | Foto: Divulgação