Apresentada pela primeira vez em 4 de abril, em ensaio aberto feito dentro da programação da 27ª edição do Festival de Teatro de Curitiba, a ópera-rock dos Titãs, Doze flores amarelas, será gravada ao vivo, em cena, para edição de DVD previsto para chegar ao mercado fonográfico entre julho e agosto deste ano de 2018.
O registro audiovisual está agendado para 12 de maio, em apresentação no Teatro Opus, na cidade de São Paulo (SP).
Nessa pioneira ópera-rock brasileira, o quinteto divide o palco com as atrizes Corina Sabba, Cynthia Mendes e Yas Werneck – como visto na foto de Silmara Ciuffa.
Antes de gravar o DVD, a banda paulistana lança a trilha sonora do espetáculo – gravada em estúdio com produção musical de Rafael Ramos – em série de três EPs programados para chegar às plataformas digitais em 20 de abril, 27 de abril e 4 de maio em edições da gravadora Universal Music.
Cada EP apresenta as músicas de um dos três atos da ópera-rock, cujo libreto foi escrito por Hugo Possolo a partir de argumento desenvolvido pelo dramaturgo com o escritor Marcelo Rubens Paiva e com os músicos e compositores Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto – o trio remanescente da formação clássica dos Titãs.
Os EPs serão lançados de forma cronológica. Para o segundo semestre, além do DVD, está prevista a edição de álbum duplo com o integral registro de estúdio da trilha sonora de Doze flores amarelas.
Narrada por Rita Lee, que diz textos que costuram a trama com as músicas, a ópera-rock dos Titãs dramatiza 25 composições inéditas ao longo dos três atos do espetáculo.
Fonte: Portal G1 | Foto: Reprodução