Programação eclética do evento, que acontece em julho na Suíça, inclui também música eletrônica e hip hop. Organizadores gostam de promover parcerias inusitadas.
Jack White, Nick Cave e Jamie Cullum vão se juntar ao grupo Massive Attack, ao ícone punk Iggy Pop e a Gilberto Gil no Festival de Jazz de Montreux em julho, onde a programação eclética também inclui música eletrônica e hip hop, anunciaram os organizadores na terça-feira, dia 17 de abril.
Pharrell Williams retorna ao palco célebre junto com a banda N.E.R.D., enquanto os veteranos Van Morrison e Deep Purple também participarão do conceituado evento suíço do dia 29 de junho ao dia 14 de julho.
"Tenho esperado muito tempo para ter Nick Cave no [auditório] Stravinski. A música dele é tão conectada com a acústica desse auditório. Seu universo é fascinante, com suavidade, musicalidade", disse à Reuters o diretor do festival, Mathieu Jaton, após anunciar a programação.
Os australianos Nick Cave & the Bad Seeds irão se apresentar no dia 12 de julho.
Conseguir Jack White, que se apresentará no dia 10 de julho, é "muito raro", disse Jaton.
"Há grande expectativa desde seu último álbum. É sua primeira apresentação solo em Montreux, anteriormente ele veio com o Dead Weather e com os The Raconteurs".
Os organizadores de Montreux, cujo orçamento anual é de 28 milhões de francos suíços, gostam de juntar artistas para shows únicos.
"O objetivo é criar uma experiência que coloca artistas juntos. Essa é nossa paixão na organização", disse Jaton.
Fonte: Portal G1 | Foto: Fábio Tito