Cantora ironiza criadores de boatos sobre ela: 'Acho que é porque eles me amam'. Ela diz que, após virar alvo, ficou com 'pé atrás' para todas as notícias falsas em redes sociais.
"Imagina comprar um pãozinho e um refri usando uma nota com minha cara?", empolga-se Pabllo Vittar. A cantora se diverte com uma das notícias falsas mais absurdas sobre ela: o boato de que seu rosto iria estampar uma nova nota de 50 reais.
Com tantas invenções sobre ela circulando pelo WhatsApp, o jeito é rir. Ela até inventou um nome para a nova moeda que não existe: em vez de Real, Yukê (o termo é derivado dos gritos de "e o quê?" da cantora no palco, e pegou entre os fãs).
"Com 50 Yukês você pode fazer tudo, amor. Final de semana garantido", brinca Pabllo. Claro que é mentira, assim como outras invenções sobre ela nas redes sociais: que faria uma "turnê LGBT" com Jean Willys por escolas infantis, ou que ganharia R$ 5 milhões via Lei Rouanet - ambas falsas.
Outro caso de "fake news", ou notícia falsa, é de que ela teria sido convidada para cantar o Hino Nacional na estreia do Brasil na Copa da Rússia. É mentira, como mostrou a seção de checagem de fatos do G1, "É ou não é".
"Hoje em dia eu dou risada. Mas antes eu ficava muito incomodada com o quanto as pessoas têm capacidade de inventar notícias falsas sobre alguém por simples desejo de prejudicar, porque não gosta ou odeia", diz Pabllo.
Além do ódio, a cantora drag queen tem outra teoria sobre a motivação dos criadores das tais notícias falsas: "Não sei, acho que é porque eles me amam muito", ironiza.
Ela admite que, antes de virar alvo, também já foi inocente para boatos.
"Eu acreditava em muitas coisas, tipo 'tá na internet, é verdade'. Mas hoje vejo com outros olhos. Até quando não é notícia minha. Estou sempre com o pé atrás".
2º disco e Milkshake
Além de dar risada de boatos, Pabllo Vittar diz ao G1 que está preparando seu segundo disco. "A gente já começou a gravar e vai finalizar em Los Angeles", conta. Outra missão atual é preparar o show no Festival Milkshake.
O Milkshake acontece na Arena Anhembi, em São Paulo. O festival voltado ao público LGBT será realizado no dia 2 de junho, na véspera da Parada do Orgulho Gay de SP, e espera até 30 mil pessoas.
Além de Pabllo, o Milkshake terá 40 atrações, como Wanessa Camargo, Gretchen, a volta do Balão Mágico, Preta Gil, Gloria Groove e Lia Clark, divididas em quatro palcos.
Fonte: Portal G1 | Foto: Fabio Tito