'Bella ciao' foi hino contra Mussolini, tema de protestos de esquerda e trilha da série espanhola 'La casa de papel'. Agora, paródia funk chegou ao 1º lugar no Spotify no Brasil.
"Só quer vrau", paródia funk da música italiana "Bella ciao", chegou no domingo, dia 29, ao primeiro lugar do serviço de streaming Spotify no Brasil.
Veja como o hino contra o fascismo italiano virou, no Brasil, uma ode às "malandras assanhadinhas":
"Bella Ciao" era uma canção popular entre trabalhadores italianos, adaptada como hino da resistência contra o nazismo e o fascismo de Hitler e Mussolini. A autoria é desconhecida.
Depois da 2ª Guerra Mundial, a música virou marca dos de cerimônias que até hoje celebram o fim da ocupação nazista e de manifestações de comunistas na Itália.
A canção se espalhou e foi também adotada por protestos de esquerda na Europa e em outros países.
A faixa entrou em cenas marcantes da série espanhola "La casa de papel", que mostra um grande assalto à Casa da Moeda da Espanha.
Por causa do sucesso da série no Brasil, o funkeiro MC MM lançou sua paródia funk. MM é alcunha de Márcio Rezende de Lellis. O cantor veio de Jaçanã, Zona Norte de SP. Sua versão troca a letra de protesto por termos sexuais.
Veja abaixo um vídeo de italianos cantando "Bella Ciao" no último dia 25 de abril, data em que o país comemora 73 anos do fim da ocupação nazifascista.
Em seguida, ouça a paródia brasileira "Só quer vrau".
Fonte: Portal G1 | Foto: Divulgação