Simone & Simaria voltam às origens com a regravação de samba lançado como forró
Publicado em 02/05/2018 09:32
Música

Há 20 anos, o Ara Ketu caiu no samba com a gravação de Mal acostumada, música incluída em álbum ao vivo de 1998 que se tornou um dos maiores sucessos do grupo baiano.

O que nem todo mundo sabe é que a composição de autoria de Meg Evans e Ray Araújo tinha sido lançada antes em disco com a pegada forrozeira da banda Cabelo de Fogo, criada em 1997 por Meg na cidade de Salvador (BA).

Por isso, a gravação de Mal acostumada feita pela dupla Simone & Simaria para a trilha sonora da novela Segundo sol simboliza de certa forma uma volta das irmãs às origens musicais.

Afinal, Simone e Simaria foram vocalistas da banda do cantor de forró Frank Aguiar nos anos 2000 e, quando deixaram de trabalhar com o artista em 2007, passaram a integrar a então recém-criada banda Forró do Muído.

Novela programada pela TV Globo para estrear em 14 de maio, Segundo sol traz na trilha sonora gravações de hits de nomes associados à axé music na década de 1990. Maria Gadú canta Baianidade nagô (Evandro Rodrigues, 1991). Thiaguinho revive o samba-reggae Beleza rara (Ed Grandão e Nego John, 1996).

Wesley Safadão dá voz a Vem meu amor (Silvio Almeida Bispo e Guio, 1997). Já Johnny Hooker dá novas asas a Beija-flor (Xexéu e Zé Raimundo, 1993) no bloco puxado por Alcione com a regravação do samba-reggae O mais belo dos belos (Adailton Poesia, Guiguio e Valter Farias, 1992).

 

Fonte: Portal G1 | Foto: Divulgação

 

Comentários