Harry Styles faz show em SP dividido entre pose de Fábio Jr. mirim e preocupação com greve dos caminhoneiros
Publicado em 30/05/2018 14:32
Música

Cantor inglês ex-One Direction lotou Espaço das Américas com 7 mil fãs.

Quando Harry Styles soube da greve dos caminhoneiros, resolveu ir até a salinha da produção brasileira da primeira turnê de sua carreira solo no Brasil.

Queria saber do que se tratava a manifestação e qual seria o impacto no transporte de equipamentos do Rio (no domingo) para São Paulo (na terça).

Ele se mostrou também preocupado com seus fãs. E ele tem muitos, desde os tempos em que era do One Direction, boy band há dois anos numa pausa na carreira.

Mas tudo deu certo. O inglês de 24 anos lotou o Espaço das Américas em noite de muita, muita gritaria e de boas canções pop.

"Boa noite, São Paulo, tudo bem? Que saudade. Beleza?", disse em português. Depois, completou em inglês, fazendo alusão à greve: "Sei que foi difícil para vocês chegarem aqui, então espero que se divirtam".

Styles tenta se comportar como um beatle ou stone em carreira solo, mas está mais para um Rod Stewart ou Fábio Jr. mirim.

Sem se esforçar tanto, fez sete mil fãs berrarem frases como "Harry, eu te amo" e "Fica em São Paulo". Teria enchido (talvez lotado) uma arena se quisesse.

O show tem as 10 músicas do álbum "Harry Styles", lançado em maio do ano passado. Acrescenta três do One Direction e mais duas covers.

Mamãe, quero ser anos 70

"Just a Little Bit of Your Heart" é de Ariana Grande, mas foi composta por ele. "The Chain" é do Fleetwood Mac, grupo americano de rock dos anos 60 e 70. Mas o melhor momento sessentista ou setentista é a versão de "What Makes You Beautiful".

O pop afetadinho do One Direction vira quase uma trilha de "Austin Powers" ou de "The Wonders - O Sonho Não Acabou". É quando fica nítido que Harry precisa de uma banda melhor.

Além de cantar (sem a intensidade e os falsetes do álbum, mas sem decepcionar tanto), e de fazer poses, ele toca. Saca o violão em "Two Ghosts" e guitarra em "Stockholm Syndrome", interrompida por um minuto.

Harry pensou que alguém da plateia estivesse passando mal. Perguntou pelo menos dez vezes se todos estavam bem antes de voltar a tocar.

No fim de "Meet Me in the Hallway", anda pelo público e vai até um palquinho entre a pista vip e a normal. Toca versões acústicas de "Sweet Creature" e "If I Could Fly", outra do One Direction.

Harry é um menino bom, não só nos palcos, mas ainda em evolução. Mesmo assim, quem gosta de pop bem feito tem dever de ficar atento aos próximos passos do rapaz.

Setlist de Harry Styles em São Paulo:

"Only Angel"

"Woman"

"Ever Since New York"

"Two Ghosts"

"Carolina"

"Stockholm Syndrome" (One Direction)

"Just a Little Bit of Your Heart" (Ariana Grande)

"Medicine"

"Meet Me in the Hallway"

"Sweet Creature"

"If I Could Fly" (One Direction)

"Anna"

"What Makes You Beautiful" (One Direction)

"Sign of the Times"

Bis

"From the Dining Table"

"The Chain" (Fleetwood Mac)

"Kiwi"

 

Fonte: Portal G1 | Foto: Harris Reed

 

Comentários