Anitta faz dueto com Gloria Groove e Iza se junta com Gadú para celebrar dia do orgulho gay com gravações inéditas
Publicado em 28/06/2018 09:27
Música

Em dueto com Gloria Groove, drag cantora paulistana projetada no rastro do estouro de Pabllo Vittar, Anitta recicla Show das poderosas, música que compôs e que lançou em 2013 em single editado antes do primeiro álbum da artista carioca.

Já Maria Gadú se junta com Iza em abordagem de Um amor puro, música de Djavan, lançada na voz do autor em disco ao vivo de 1999.

Ambas as regravações de Show das poderosas e Um amor puro são inéditas e fazem parte de campanha orquestrada por gravadora multinacional para celebrar o dia do orgulho gay, mundialmente festejado em 28 de junho.

Artistas identificados com as conquistas do movimento LGBTQI (cuja sigla original LGBT foi ampliada para abranger lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, transgêneros, queers e intersexuais) foram convidados a reavivar músicas já conhecidas em duetos exclusivos.

A campanha é mundial e abrange artistas de todo o universo pop. No Brasil, a ação promocional adquire importância adicional por conta dos estarrecedores números de casos de violência contra a comunidade LGBTQI.

Em contrapartida, drags cantoras como Pabllo Vittar e Aretuza Lovi conquistam paradoxal projeção nacional e contratos com a gravadora multinacional Sony Music.

Fonte: Portal G1 | Foto: Reprodução/Instagram

Comentários