Foi dando voz ao repertório de Marisa Monte em dezembro de 2015 em edição do programa de TV Versões, do Canal Bis, que Silva chamou a atenção da artista, se tornou parceiro de Marisa e consolidou a virada pop esboçada no álbum Júpiter (2015) ao transformar o show, que estreara em setembro daquele ano de 2015, em turnê que deu origem em 2016 a álbum de estúdio, posteriormente desmembrado em disco ao vivo e em DVD em 2017.
Foi dando voz ao cancioneiro de Marina Lima em 2016, no mesmo programa Versões, que Qinho ampliou o público ao refazer a abordagem em show que gerou em 2017 EP gravado em estúdio e transformado em álbum a ser lançado neste segundo semestre de 2018 pela gravadora Biscoito Fino.
É com o status de ter originado dois discos que o programa Versões estreia a quarta temporada em 11 de julho com a cantora Ana Vilela dando voz a sucessos do universo sertanejo.
A safra de programas de 2018 inclui releitura do cancioneiro do compositor inglês David Bowie (1947 – 2016) por Johnny Hooker, abordagem do repertório de Anitta por Tiê, interpretação do repertório de Roberto Carlos por Daniel – visto na gravação do programa Versões na foto de Gianne Carvalho – e apresentação de músicas de Lulu Santos por Mahmundi, além de releitura do repertório da banda Charlie Brown Jr. por Clarice Falcão, de cover de hits do Maroon 5 por Di Ferrero e de releitura de canções de Bob Dylan pelo grupo Vanguart.
Dirigido por Rodrigo Nascimento, o programa Versões é apresentado por Dedé Teicher no Canal Bis.
Fonte: Portal G1 | Foto: Divulgação / Gianne Carvalho