Durante o mês de novembro, 41 cidades catarinenses recebem vacinação contra febre amarela, de acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC).
A meta é até fevereiro de 2019 imunizar todos os moradores do estado com idades entre 9 meses e 59 anos, que nunca tomaram a vacina.
Até o fim de agosto, só os moradores de 162 cidades, a maioria no Oeste catarinense, é que tinham a obrigação de se vacinar contra a febre amarela. Depois, o Ministério da Saúde decidiu estender a vacinação a todos os municípios do estado.
Pessoas com mais de 60 anos também devem ser imunizadas, mas antes, devem passar por uma avaliação médica para identificar se têm contraindicação à vacina.
Esta etapa da vacinação foi dividida por áreas geográficas e leva em consideração o corredor ecológico de circulação viral e a população conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A vacinação em novembro está nas seguintes cidades.
- Apiúna
- Botuverá
- Brusque
- Gaspar
- Gabiruba
- Ascurra
- Doutor Pedrinho
- Rodeio
- Benedito Novo
- Agrolândia
- Agronômica
- Atalanta
- Aurora
- Braço do Trombudo
- Chapadão do Lageado
- Dona Emma
- Ibirama
- Imbuia
- Ituporanga
- José Boiteux
- Laurentino
- Lontras
- Mirim Doce
- Petrolândia
- Pouso Redondo
- Presidente Getúlio
- Presidente Nereu
- Rio do Campo
- Rio do Oeste
- Rio do Sul
- Salete
- Santa Terezinha
- Taió
- Trombudo Central
- Vidal Ramos
- Vitor Meireles
- Witmarsum
- Balneário Piçarras
- Ilhota
- Luiz Alves
- Penha
A Dive prevê vacinação ainda nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Confira o calendário completo no site da Diretoria.
Foto: Divulgação