A recomendação é de que as pessoas liguem para o Samu ou para a Polícia Militar
Os bombeiros voluntários de Ibirama estão há 17 horas sem telefone para atender as chamadas de emergência da comunidade. O problema foi causado por árvore que caiu durante o temporal desta terça-feira, dia 15 de janeiro, na fiação da empresa de telefonia.
- A empresa responsável pelo serviço e manutenção nos informou que iremos ter que aguardar no mínimo 24 horas para solucionar o problema - conta o comandante Rudinei Pinsegher.
Como medida paliativa, os bombeiros emitiram uma recomendação. Quem precisar de atendimento pré-hospitalar deve entrar em contato com o Samu pelo telefone 192. Em casos de incêndios, acionar a Polícia Militar, pelo 190, que informa a corporação via rádio.
Também pode buscar atendimento pelo número 47 99210 5335. Apesar de todas as medidas para garantir o atendimento à comunidade, o comandante conta que a redução no número de chamados é expressiva.
- Um repasse da PM de Ibirama por queda de fios em via e um repasse do Samu para atendimento clínico. Enquanto em um dia normal atendemos, em média, sete ocorrências - explica Pinsegher.
Fonte: NSC | Foto: Bombeiros Voluntários de Ibirama