Professor da FME Indaial que treinou a Seleção Brasileira de Handebol retorna com classificação garantida para o mundial
11/04/2019 14:49 em Esportes

No último domingo, 6 de abril, a Seleção Brasileira Júnior Masculina conquistou a medalha de prata no Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol, disputado na Colômbia, e garantiu sua vaga para o Campeonato Mundial na Espanha, de 16 a 28 de julho.

Foram quinze jogos desde quarta-feira, dia 3, no sistema Round-Robin, todos contra todos. Pelo placar de 25(14)-(17)26, o Brasil foi superado pela Argentina na partida final do Campeonato.

Para o Sul-Centro Americano, são três as vagas no Mundial agora preenchidas pela Argentina, Brasil e Chile, que terminaram o Campeonato em primeiro, segundo e terceiro lugares respectivamente.

O técnico Ivan Maziero, popular Macarrão, que atua como Coordenador Pedagógico do Projeto Semente e dos Programas Bolsa-Técnico e Bolsa-Atleta da FME Indaial, faz um balanço positivo da atuação da Seleção Brasileira no Campeonato.

"No geral produzimos bastante, apesar de não termos ganhado o jogo final. Muitos atletas estão desde novembro, dezembro, sem jogar, e tivemos apenas três dias de treinos, então isso faz a diferença no momento. O objetivo principal era classificar para o Mundial e fazer um jogo forte com a Argentina, uma seleção que está treinando semanalmente", comenta Maziero.

O técnico espera ter mais fases de treinos antes do Mundial, em julho, para acertar os pontos falhos e evoluir a equipe tecnicamente que já demonstrou resposta ao que foi proposto em poucos dias. Para ele, o ideal é ter jogos e amistosos, além da observação e acompanhamento de alguns atletas que não foram convocados para o Sul-Centro.

"Vamos buscar ver mais alguns jogadores juniores e juvenis para avaliar se eles se encaixam e assim levarmos uma equipe mais forte ainda do que a que esteve aqui", conclui Macarrão.

 

Fonte: FME Indaial
COMENTÁRIOS