Segurança reforçada acompanhará visita oficial de Bolsonaro a Santa Catarina nesta quinta-feira
02/05/2019 08:08 em Política

Um esquema especial de segurança foi preparado para recepcionar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em sua primeira visita oficial a Santa Catarina nesta quinta-feira, dia 2 de maio, em Camboriú.

Ao todo, 320 agentes do Exército, Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), estão escalados para atuar durante a passagem do presidente pelo Estado.

Pela primeira vez, o ginásio Irineu Bornhausen, que sedia o Congresso de Gideões Missionários, terá detectores de metais por onde a passagem do público será obrigatória.

O espaço, que recebe até 15 mil pessoas regularmente, desta vez terá o público limitado a 9 mil, para facilitar o trabalho da segurança. Outros detalhes são mantidos em sigilo, para não comprometer o esquema.

Ao vivo de Camboriú

O presidente chegará ao Aeroporto de Navegantes por volta das 18h e seguirá de helicóptero até o estádio de Camboriú, que terá todos os acessos fechados. De lá, segue de carro com o auxílio de batedores até o ginásio.

A comitiva terá 18 pessoas, e entre os nomes previamente confirmados estão o do ministro da Economia, Paulo Guedes, e o do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

Assim que chegar ao ginásio, o presidente entrará em uma sala privada de onde fará a transmissão ao vivo que costuma fazer semanalmente.

Ali, será recebido pelo governador Carlos Moisés (PSL), pelo prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen (MDB), pelo presidente estadual do PSL, o secretário de Estado de Infraestrutura, Lucas Esmeraldino, e pelo secretário de Estado de Articulação Nacional.

Segundo Esmeraldino, a lista de autoridades que estarão presentes na recepção só deve ficar pronta nesta quinta.

O governador deve levar demandas ao presidente. O secretário adiantou apenas que a principal pauta será infraestrutura, mas não quis entrar em detalhes sobre o que será tratado na conversa.

A expectativa é que Bolsonaro suba ao palco às 19h, para acompanhar a abertura oficial do evento. Pastor Hueslen Ricardo, vice-presidente dos Gideões, disse que o presidente vai falar ao público.

Crianças do Caic do Bairro Monte Alegre, em Camboriú, que participam do projeto Sou Criança Sou Cidadão, da Polícia Militar, vão cantar o hino nacional.

Esta é a primeira vez que o congresso evangélico recebe a visita de um presidente da República. Os Gideões Missionários mantêm missões de evangelização em 44 países. O congresso apresenta e busca recolher fundos para manter as mais de mil famílias que participam das missões.

Fonte: NSC | Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS