Prefeitura de Gaspar libera parcialmente trânsito na rua Dr. Nereu Ramos
19/07/2019 10:39 em Médio Vale

A Rua Doutor Nereu Ramos será parcialmente liberada para o tráfego de veículos, no sentido Centro-Bela Vista já a partir das 7h30 desta sexta-feira, 18 de julho. A restrição para veículos acima de 4 toneladas continua, devendo ser utilizada como rota alternativa a BR-470. Já o desvio fica mantido para o fluxo de veículo no sentido bairro Figueira-Centro.

A Superintendência de Trânsito (Ditran) e a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informam que irão sinalizar o local a partir das 5h. Motoristas devem ter atenção e trafegar em baixa velocidade.

Mesmo com a liberação parcial da pista, os engenheiros da prefeitura, geólogo e Defesa Civil vão continuar monitorando o local onde ocorreu um deslizamento de terra há cerca de um mês. "É importante que os motoristas respeitem a sinalização e dirijam com cuidado, garantindo assim a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas. Estamos monitorando a área e vamos continuar fiscalizando. A obra de contenção emergencial foi concluída, porém ainda temos etapas a vencer para a recuperação total da via", explicou o prefeito Kleber Wan-Dall.

O fato

A Rua Dr. Nereu Ramos sofreu um deslizamento da margem da pista na manhã do dia 18 de junho. Horas depois, o trânsito foi totalmente interrompido no local em função de existir grande risco da erosão aumentar. Na tarde do mesmo dia, o prefeito Kleber Wan-Dall assinou o decreto de situação de emergência localizada, conforme orientação dos técnicos. De lá pra cá, o local recebeu obras emergenciais de estabilização do solo.

A obra definitiva de recuperação e reforço da encosta ainda não começou, porém, a prefeitura já tem a garantia, desde o dia 7 de julho, da liberação de R$ 1,5 milhão da Secretaria de Estado da Defesa Civil. Estão sendo finalizados os projetos, bem como todos os encaminhamentos e processos burocráticos necessários para liberação da verba e execução das obras permanentes.

 

Fonte: Jornal Metas | Foto: Ivan Luchtemberg/JM
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!