Cantora põe Mr. Catra em 'Ponto de bala' em EP que tem 'Carne e osso'
04/08/2016 19:38 em Música

 

Música que se destacou no primeiro álbum da reativada banda carioca Picassos falsos, Carne e osso (Abílio Azambuja, Caíca, Gustavo Corsi e Humberto Effe, 1987) ganha a voz de Fernamda Ca. Cantora e compositora mineira radicada na cidade do Rio de Janeiro (RJ), Fernamda Ca remói Carne e osso em gravação feita com a adesão vocal de Humberto Effe, vocalista dos Picassos Falsos.


A regravação de Carne e osso é uma das sete músicas do EP Pra sempre (independente) gravado pela artista com produção musical de Marcos Falcão, parceiro de Ca na boa canção autoral que dá nome ao disco. Falcão é também o compositor de Ponto de bala, tema que perfura a hipocrisia social, gravado pela cantora com participação do funkeiro carioca Mr. Catra.


Fora do trilho autoral, a cantautora dá voz grave e enérgica ao antológico Baião (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, 1946) - lançado há 70 anos - e à canção Um móbile no furacão (Moska, 1999), além de arriscar abordagem do suingue singular do cancioneiro de Jorge Ben Jor emPor causa de você, menina (1963).

 

 

Fonte: Portal G1 - Foto: Divulgação

COMENTÁRIOS