O produtor musical e astro das redes sociais DJ Khaled subiu ao primeiro lugar das paradas na lista semanal da revista "Billboard" dos Estados Unidos, que elenca os 200 álbuns mais vendidos. Ele destituiu o rapper canadense Drake.
O álbum "Major Key", lançado em 29 de julho, vendeu um total de 95 mil unidades na última semana, de acordo com números da Nielsen SoundScan. Desses, 59 mil são discos tradicionais. O restante equivale a canções comercializadas e reproduções pela internet.
O álbum inclui músicas com participações do próprio Drake, do rapper Jay-Z e da estrela pop Nicki Minaj, entre outros. Khaled acumula milhões de seguidores nas redes sociais, divulgando sua rotina principalmente no Snapchat.
O álbum "Views", de Drake, ficou por 12 semanas não-consecutivas na primeira posição do ranking, e nesta semana foi derrubado para o segundo lugar, com 80 mil unidades vendidas.
A lista de 200 álbuns da "Billboard" é feita a partir de unidades vendidas, músicas comercializadas (10 músicas equivalem a um álbum) e atividades de streaming (1.500 transmissões equivalem a um álbum).
Fonte: Portal G1 - Foto: Steve Marcus/File Photo/Reuters)