Eles foram presos e colocados sob custódia da polícia, com onze de seus acompanhantes, causando atrasos de voos e fechamento temporário de uma área do local.
O hall do aeroporto de Orly parecia uma cena de luta: uma briga irrompeu na quarta-feira, dia 1º de Agosto, entre os rappers franceses Booba e Kaaris.
Eles foram presos e colocados sob custódia da polícia, com onze de seus acompanhantes, causando atrasos de voos e fechamento temporário de uma área do local. Booba é uma das maiores estrelas do hip hop da França.
Em vídeos postados nas redes sociais por passageiros, vemos socos e pontapés entre homens nos corredores do aeroporto da região parisiense, lotado neste período de verão na Europa.
Uma briga repentina entre um grupo de homens causou inicialmente surpresa e medo.
Treze pessoas no total foram presas depois de briga que ocorreu por volta das 15h locais (10h de Brasília) em uma sala de embarque no Pavilhão 1 do terminal Oeste, segundo Ministério Público de Créteil.
Uma investigação sobre o violento incidente foi confiada à polícia de fronteira (PAF), que interrogou nesta quarta-feira os presos, segundo a Justiça francesa.
"Um pequeno número de voos foi adiado por 15 a 30 minutos no momento da luta e o lobby foi fechado temporariamente", declarou o porta-voz dos Aeroportos de Paris.
"Os embarques no local foram temporariamente adiados para outras áreas, mas as chegadas aconteceram normalmente".
No início da noite, a situação já havia voltado ao normal, de acordo com uma fonte do aeroporto. No entanto, danos foram registrados em uma loja de duty free, e o responsável deve dar queixa.
Antes de serem detidos, os dois rappers se dirigiam separadamente para Barcelona, onde deveriam se apresentar nesta quarta-feira, de acordo com a mesma fonte.
Amizade antiga
Booba, 41, e Kaaris, de 38 anos, se conhecem desde 2011, quando Booba já era um dos rappers franceses mais famosos em todo o mundo.
Booba convidou-o para participar de sua coletânea "Autopsy 4", e pediu colaborações em "Kalash", de seu álbum "Future", de 2012. Uma colaboração que o próprio Kaaris chamará de "detonadora" de sua própria carreira.
Mas foi a guerra com outro rapper, Rohff, que destruiu a amizade, Booba culpando Kaaris por não apoiá-lo em sua disputa contra Rohff. Este último, com quem Booba tem uma feroz rivalidade, foi condenado em novembro do ano passado a cinco anos de prisão por violência grave cometida em 2014 na loja de roupas parisiense do rapper "Unküt".
Milhões de discos vendidos
Booba é o primeiro rapper a ter lotado em show solo o estádio Paris-Bercy. Em 13 de outubro, o vendedor de 2,5 milhões de álbuns se apresentará na U Arena Nanterre, cuja capacidade (40 mil lugares) é o dobro da capacidade de Bercy.
Kaaris é uma das pontas de lança do "hardcore rap". Ele lançou quatro discos, o último dos quais, "Dozo", em novembro de 2017. Originalmente de Sevran, em Seine-Saint-Denis, no norte de Paris, ele foi revelado em 2013 com o álbum "Black Gold". Com quatro álbuns, ele vendeu quase 500 mil discos.
Fonte: Portal G1 | Foto: Reprodução