O cantor sertanejo Edu Pedroso, 32 anos, de Balneário Camboriú, que é casado com a empresária Silvia Abravanel, está sendo procurado pela polícia desde abril deste ano por não pagar pensão alimentícia à filha de cinco anos, que mora em Balneário.
Segundo a advogada Geovana da Conceição, que representa à mãe e a criança, Edu está fora do país. A informação foi confirmada pela Polícia Federal, que informou à justiça que em abril ele embarcou para os Estados Unidos.
Com isso, o juiz Adilor Danieli, da Vara da Família de Balneário, enviou o mandado de prisão à PF para que ele seja preso no exterior. Ele estaria morando na cidade Miami.
A advogada acredita que em breve ele deve ser localizado. “Especialmente em razão da Convenção sobre a Cobrança Internacional de Alimentos para Crianças promulgada em Outubro de 2017, que viabiliza medidas para acelerar e tornar mais efetivos os pedidos de prestação internacional de alimentos. Lembrando que nosso objetivo não é prendê-lo, mas sim receber os alimentos devidos à filha”, explica.
O procurado, que se chama Kleiton Pedroso de Abreu, mas usa o nome artístico de Edu Pedroso, deve cerca de R$ 60 mil em pensão à filha.
Em dezembro do ano passado, ele chegou a ser preso, mas ficou uma tarde na delegacia em São Paulo e foi liberado por determinação de uma desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
A advogada Geovana recorreu da decisão, teve parecer favorável e novamente Edu é considerado foragido da justiça. Esse é o terceiro mandado de prisão contra Edu.
Fonte: Diarinho | Foto: Imagem Ilustrativa