Ele nega envolvimento e diz que droga que apareceu em produtora do pai de MC Gui pode ter sido deixada durante festa
O cantor Gabriel Medeiros foi indiciado por estelionato na tarde de quinta-feira, dia 08 de novembro, após prestar depoimento no Decade sobre inquérito que apura golpes aplicados em falsos sites de leilões de carros. Gabriel nega envolvimento.
Segundo o delegado Oswaldo Nico, o artista confessou à polícia ter colaborado com o esquema. “Aparecia uns sites de leilão de carro. O interessado depositava o dinheiro e no dia seguinte o site sumia, sumia o carro, o dinheiro.”
O delegado explicou que os participantes emprestavam contas bancárias. “Era uma pirâmide muito grande, cada um ganhava 2% do dinheiro que entrasse. Um amigo trazia outro, que trazia outro é assim seguia o jogo.”
Em depoimento, Gabriel disse que é vítima. “Ele afirmou que foi usado, que não sabia do golpe. Ao todo temos cerca de 19 pessoas suspeitas de terem participado do caso”, explicou Nico.
Gabriel nega envolvimento e diz que o dinheiro que apareceu na conta de um produtor era referente a um show que ele nem fez. “Eu e o outro produtor, dono da conta, somos vítimas e a produtora não tem nada a ver com isso. Acharam droga lá na produtora, mas porque depois da gravação de um clipe teve uma festa, uma resenha, aí ligaram uma coisa com a outra.”
“Primeiramente, eu não confessei nada, qualquer acusação contra mim não procede. Não tinha conhecimento de crime, que era crime, que era golpe. Usaram meu nome artístico. Contrataram um show meu e acertaram um valor a mais que era para acertar depois. Esse valor foi depositado na conta de um produtor e esse valor nem sacado foi porque foi bloqueado.”
Drogas
Ele refuta a acusação de ter envolvimento com as drogas encontradas na sede da produtora RW, que pertence ao pai do artista MC Gui. Segundo Gabriel Medeiros, o imóvel onde fica a produtora está sendo desocupado, e há duas semanas ele usou a casa para gravar um clipe.
Após a gravação, que reuniu cerca de 70 pessoas, segundo ele, muita gente ficou no imóvel fazendo "uma resenha". E que a droga poderia ter sido deixada por alguma dessas pessoas durante a festa.
“Eu não vi a droga. O prédio estava em reforma, sem uso, não tinha mais rotina de empregado às 7h para limpar. Gravamos o clipe uma semana se meia atrás, deve ter sido daí.”
Delegado
O delegado Nico informou ainda que o pai do MC Gui, Rogério Alves, ligou para a polícia de madrugada dizendo que vai prestar depoimento assim que voltar para o Brasil.
“Ele disse que não fugiu como parecia ser, pois está viajando fora do país e negou nos atender para prestar depoimento outras três vezes que o convocamos. Vamos individualizar o que cada um fez nessa produtora com relação aos golpes.”
Nota de MC Gui
Em nota, o artista MC Gui informou que lamenta o ocorrido e espera conseguir explicar todo o ocorrido assim que voltar de férias. Ele está viajando nos Estados Unidos.
"Em repeito aos meus fãs, familiares, amigos, imprensa, profissionais que trabalham comigo, contratantes e seguidores, venho por meio desta nota esclarecer sobre a terrível polêmica envolvendo o meu nome.
Quem me acompanha sabe que a minha vida desde cedo sempre foi muito exposta, sempre compartilhei com todos minhas dores, conquistas e vitórias. Sou uma pessoa honesta e íntegra, sempre trabalhei duro para conquistar tudo o que tenho hoje, e graças ao meu trabalho eu e minha família temos tudo o que precisamos. Eu jamais colocaria minha tão sonhada carreira em risco para me envolver em qualquer coisa ilegal e suja.
Eu nunca vou me esquecer nem por um segundo que eu perdi meu irmão, primo e amigos por conta das drogas, elas só trouxeram dor e sofrimento à minha família!
O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil, somente eles tem a competência e capacidade para resolver e mostrar para todos nós os verdadeiros culpados.
Quero aproveitar e pedir desculpas à todos por receberem essas notícias tão tristes e sujas envolvendo meu nome, peço desculpas também por estar longe, infelizmente tudo aconteceu bem nas minhas férias que já estavam programadas desde o início do ano, eu sempre usufruo entre os meses de outubro e novembro, pois final e início de ano a agenda é sempre muito cheia.
Infelizmente eu não posso provar nada no momento, temos que aguardar porque somente a justiça pode esclarecer tudo para todos nós. Só peço à Deus forças e serenidade para passar por mais este obstáculo em minha vida e peço à vocês que me acompanham que também tenham calma porque logo logo tudo será esclarecido.
Beijos Mc Gui"
Fonte: Portal G1 | Foto: Arquivo Pessoal