Um incêndio de grandes proporções atingiu o antigo autódromo de Joinville. Atualmente, o local – situado no bairro Paranaguamirim, na Zona Sul de Joinville – era utilizado como depósito de tecidos, por se tratar de material altamente inflamável as chamas consumiram rapidamente os itens e parte do galpão.
Uma casa e um veículo que estavam próximos ficaram completamente destruídos. Ninguém ficou ferido.
De acordo com os Bombeiros Voluntários, o incêndio começou na madrugada desta terça-feira, 30 de abril. O trabalho de combate deve durar, pelo menos, até o início desta tarde.
— Os trabalhos seguiram durante a madrugada e vão perdurar durante o dia, por se tratar de tecido ele queima em superfície. Neste momento, as equipes fazem o resfriamento do material — explica o bombeiro, Alan Teixeira.
A guarnição solicitou uma retroescavadeira para a Defesa Civil para revirar o material e resfria-lo em profundidade. Cerca de 70 mil litros de água já foram utilizados no combate às chamas. Como os itens queimam além da sua superfície, o combate é mais prolongado já que o fogo acaba voltando com o tempo.
— Nós já solicitamos reforço na equipe, que estão chegando de outras unidades, bem como de viaturas. Agora, é mais logística e o resfriamento do local.

As causas do incêndio ainda serão apuradas. Conforme Teixeira, o que se sabe é que o local era utilizado somente como depósito e não havia moradores ou trabalhadores no espaço.
O proprietário aparecia para prestar serviços no local. A área foi isolada para evitar que as chamas prejudiquem moradores do entorno.
Fonte: nsc/Por Gabriela Florêncio | Foto: Kleber Pizzamiglio